11 de abr de 2013

Como saber se sua maquiagem tem chumbo

Os casos mais comuns de contaminação na história cosmética incluem o alto teor de chumbo, em tinturas capilares e os diversos metais pesados encontrados, em pigmentos utilizados principalmente em maquiagem.
Chumbo, este elemento químico é denominado metal pesado, pois relativamente denso e tóxico em baixas concentrações.
É um dos metais que mais causam intoxicações nos seres humanos, e que mais poluem o meio ambiente. O homem moderno tem no organismo de 500 a 1000 vezes mais chumbo acumulado que seus ancestrais pré-históricos. Considerada uma neurotoxina, atinge todos os tecidos nobres do organismo e promove o deslocamento de minerais essenciais para o seu bom funcionamento, tais como cálcio, ferro, cobre e zinco. Além disso, bloqueia e inativa enzimas e aumenta a permeabilidade da membrana celular. Em doses grandes de contaminação, pode afetar seriamente o Sistema Nervoso Central, causar lesões no fígado, rins e órgãos reprodutores e na região gastrintestinal.

Bom vamos lá, é o seguinte você só vai precisar da maquiagem, e de um anel/aliança de ouro[sim, precisa ser de ouro]! É só você passar a maquiagem na mão, no braço enfim... E esfregar o anel em cima, muito fácil. Lembrando que o chumbo é cancerígeno...


Blush da Avon

Batom da Natura

Batom do Avon

Pó de uma marca baratinha que eu não lembro a marca! 







3 comentários:

  1. Amiga pesquise a respeito; Só falta falar que creme dental tb tem chumbo... já fez o teste? rs
    Enfim, faz o teste assim: Pega o mesmo anel e o mesmo batom e faz 10 vezes seguidas o seu teste. Vai ver que o primeiro momento a mancha ficará mais escura... e no décimo já não haverá mancha; Existe uma explicação muito simples... O atrito que vc causa ao esfregar acaba limpando o ouro.

    ResponderExcluir
  2. Senhor(a) Anônimo, não é bem assim, se passar o anel de ouro no creme dental nao acontece nada, o ouro leva de 3 a 5 dias para trazer color escura à pele, mas devido à oxidação, agora pegue um anel bijouteria...! Difere nisso!

    ResponderExcluir